Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de março de 2020

Compartilhe

 A partir desta terça-feira (24) até o dia 7 abril, a cidade de Cordeirópolis também estará em quarentena

 A Prefeitura de Cordeirópolis (SP), atenta às ações necessárias de combate à propagação do Coronavírus, irá aderir à quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo no último sábado (21). Seguindo o documento, a partir desta terça-feira (24) até o dia 7 abril, a cidade de Cordeirópolis também estará em quarentena.

 Para alinhar os últimos detalhes sobre as mudanças nos horários de atendimentos e restrições nas atividades privadas o prefeito, Adinan Ortolan, esteve reunido com seu secretariado nesta manhã de segunda-feira (23). “De acordo com o decreto, bares, restaurantes – só delivery – lojas de varejo, roupas, celulares, informática, hotéis, salões de cabeleireiro, manicure e estética, material de construção – só delivery – chácaras de recreio, sorveterias, lan houses, estabelecimentos de qualquer tipo de ensino e academias deverão estar fechados a partir do dia 23 de março. Sendo assim, nossa equipe de Fiscalização estará nas ruas para orientar o comércio que não esteja atendendo essas normas, além de fazer bloqueios de circulação de pessoas na cidade”, explicou Ortolan.

 Neste período de quarentena, poderão ficar abertos somente hospitais, clínicas, indústrias, segurança pública e privada, farmácias, lavanderias, supermercados, padarias, sem atendimento de mesas, açougues, transportadoras, postos de combustível, oficinas de automóveis, transporte público, pet shop, bancas de jornais, bancos e lotéricas. “O objetivo maior de toda essa paralisação é conscientizar as pessoas a permanecerem reclusas em suas casas, em especial, idosos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco do coronavírus”.

 Com isso, a Prefeitura também fará alterações nas repartições públicas. As Secretarias de Educação, Obras e Planejamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cultura, Serviços Públicos (Lago União), Administração, Esporte, Justiça e Cidadania, Finanças e Orçamento – Central de Atendimento ao Cidadão permanecerão fechadas, com atendimento apenas via telefone, exceto a Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e as unidades do CREAS, CRAS e o SAAE que farão atendimento presencial à população das 8h às 16h.

 Os serviços de coleta de lixo, cata-treco, entulho, hospital e Unidade Básica de Saúde (UBS) continuarão normalmente, além do patrulhamento da Guarda Municipal que seguirá nas ruas, inclusive para orientar aqueles que não estão colaborando em permanecer nas suas casas.

 Importante:

 A Prefeitura de Cordeirópolis está atualizando diariamente as informações sobre a situação do Coronavírus na cidade. Não difunda informações duvidosas. Neste momento é preciso atenção redobrada quanto às notícias, áudios e vídeos que passamos adiante. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários