Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de março de 2020

Compartilhe

 Prefeito também anunciou que se reunirá com diretores de supermercados para discutir medidas em relação ao volume de consumidores

 A Prefeitura de Limeira realizou no início da tarde desta quarta-feira (25), mais uma coletiva de imprensa via rede social, para sanar dúvidas e atualizar o cenário relacionado à pandemia do coronavírus. O prefeito Mario Botion anunciou que os idosos terão um limite no número de passagens de ônibus do transporte coletivo.

 De acordo com o prefeito, o fluxo de passageiros diminuiu para uma média de 11 mil pessoas por dia, sendo que nos dias comuns, a média de usuários do transporte coletivo é de 55 mil pessoas. Porém, segundo o prefeito, a quantidade de idosos que ainda utilizam os ônibus continua alta, o que causa preocupação, devido os mesmos pertencerem ao grupo de risco de contaminação do coronavírus. “Nós estamos estabelecendo por um decreto o limite de duas passagens por dia para o idoso, de segunda a sábado. Essa é a limitação para que a gente contenha o fluxo de idosos que é o segmento que precisa de mais atenção”, declarou Botion.

 O Notícia de Limeira questionou o prefeito sobre tratativas com supermercados para impor limite de acesso nos estabelecimentos. Botion disse que ainda nesta quarta (25), terá uma reunião com a direção das maiores e menores redes de supermercados da cidade, para tratar de vários assuntos, inclusive sobre a redução do volume de consumidores. Segundo decreto do governo do Estado, os supermercados podem seguir normalmente as atividades.

 DADOS CORONAVÍRUS

 A Prefeitura de Limeira também atualizou os casos de coronavírus na cidade. Até o momento, os números continuam os mesmos de ontem (24), com 38 notificações, sendo sete casos descartados e 31 casos suspeitos. Não há nenhuma confirmação no município. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários