Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de março de 2020

Compartilhe

 Ofício que sugere a medida foi enviado ao Executivo pelo presidente da Casa, Sidney Pascotto, nessa quarta-feira (25)

 Com o objetivo de integrar os esforços do Legislativo e Executivo no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), encaminhou ofício com medidas de suporte ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde. O documento enviado nessa quarta-feira (25), ao prefeito Mario Botion, disponibiliza o uso do prédio da Casa de Leis como alternativa de ponto de vacinação contra a influenza, além dos veículos oficiais, enquanto durar a quarentena.

 O ofício informa ainda que os membros da Mesa Diretora da Câmara têm mantido encontros regulares, de forma online, e outras medidas poderão ser tomadas, sempre com a finalidade de contribuir com o Município na luta, que é de toda coletividade, contra a propagação do novo coronavírus”.

 Vacinação

 A Prefeitura de Limeira deu início na segunda-feira (23), à campanha de vacinação contra a gripe. Até o momento, a vacina só estava disponível em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na sede da Vigilância Epidemiológica (Postão) para idosos (acima de 60 anos) e profissionais de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população, segundo o Executivo. Os idosos integram o grupo de risco ao Covid-19 e a medida visa ampliar a prevenção.

 O ofício foi encaminhado pela Câmara para que a Prefeitura avalie a possibilidade de tornar o prédio do Legislativo como um local a mais para atendimento dos munícipes na campanha de vacinação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários