Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de março de 2020

Compartilhe

 Os representantes dos supermercados do município contaram que a movimentação até o último domingo (22) foi intensa

 Dentre as ações de combate ao coronavírus (Covid-19), o prefeito Mario Botion recebeu, na tarde desta quarta-feira (25), representantes de supermercados de Limeira. O objetivo: saber como o setor está preparado para enfrentar a pandemia decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Na reunião, a categoria contou com cerca de 20 supermercadistas. Inicialmente, o chefe do Executivo apresentou o quadro da cidade em relação à doença e as ações já adotadas, como, a criação do grupo técnico que, desde o mês passado, vem organizando uma ampla estrutura de combate ao coronavírus. “As nossas medidas são para alongar o tempo de contaminação, conforme preconiza as recomendações dos especialistas. E também preparar a nossa rede de atendimento para os casos mais graves”, explicou. O grupo tem a participação dos hospitais públicos e privados.

 Os representantes dos supermercados do município contaram que a movimentação até o último domingo foi intensa. No início desta semana, o fluxo de pessoas tem sido menor – ao contrário dos varejões. Os supermercadistas garantiram que não há risco de desabastecimento de produtos. O estoque, de acordo com eles, está em ordem, com exceção do álcool em gel. Apontaram também que alguns produtos foram reajustados pelos fornecedores. Citam, como exemplo, o próprio álcool em gel, arroz, feijão e leite. No entanto, estão realizando negociações com a rede de fornecedores.

 O pedido de ajuda, neste momento, é para que os idosos não se dirijam aos supermercados, e peçam aos seus familiares para que façam suas compras. Agora, em caso de não ter quem possa fazer isso, o recomendado é manter um distanciamento. Autoridades de vigilância sanitária recomendam, pelo menos, dois metros de distância de um consumidor e outro. Outro pedido é que somente um membro da família vá ao supermercado. Flagrantes de família inteira fazendo compras neste período crítico de pandemia têm sido feitos com frequência.

 Reuniões com diferentes segmentos da economia local estão na pauta do prefeito Mario Botion. Já aconteceram encontros com representantes de entidades patronais e de empregados, dirigentes do comércio, da indústria e órgãos religiosos. A finalidade é a mesma – apontar medidas necessárias e preventivas de combate ao coronavírus.

 No encontro de hoje (25), os secretários municipais de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o de Comunicação Social, Antonio Peres, bem como o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto – Lemão da Jeová da Rafá -, e os vereadores Estevão Nogueira e Mir do Lanche estiveram presentes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *