Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de março de 2020

Compartilhe

 Os empresários e comerciantes locais apresentaram ao prefeito solicitações sobre a possibilidade de reabrir seus estabelecimentos

 Mais um setor da economia esteve reunido com o prefeito Mario Botion na tarde desta quinta-feira (26). Na pauta: os impactos do coronavírus (Covid-19) nos segmentos empresariais e comerciais do município. O chefe do Executivo abriu o encontro detalhando as medidas que já adotou para enfrentar a pandemia. Citou a criação do grupo técnico, que reúne os hospitais públicos e privados da cidade, e explicou sobre os decretos já editados no município. É importante lembrar que Limeira segue os decretos do Senado e do Estado. “Trata-se de uma situação atípica e que engloba o mundo todo. As nossas ações têm como primeiro objetivo salvar vidas”, destacou.

 Os empresários e comerciantes locais apresentaram ao prefeito solicitações sobre a possibilidade de reabrir seus estabelecimentos. “Tenho que respeitar as determinações do governo estadual”, disse. No Estado de São Paulo, a quarentena entrou em vigor na última terça-feira, dia 24, e se estenderá até o dia 7 de abril. Ela foi editada pelo governador João Dória.

 O prefeito falou que entende a situação da categoria, porém, todos os segmentos da economia deverão ser afetados. “Isso no mundo todo. Estamos vivendo um quadro sem precedentes. Lógico que a questão das empresas nos preocupa, mas neste momento temos que seguir as determinações superiores. Todos estamos enfrentando e ainda vamos enfrentar dificuldades. Mas agora temos que pensar em salvar vidas. Cuidar da saúde da nossa população”, apontou.

 Também participaram da reunião os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Antonio Peres (Comunicação Social), o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto – o Lemão da Jeová Rafá – e os vereadores Estevão Nogueira, Mir do Lanche, Hélder do Táxi, Anderson Pereira e Jorge Freitas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários