Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de março de 2020

Compartilhe

 De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Maiko Zorzo, as medidas não seriam necessárias em uma situação normal

 O velório municipal de Cordeirópolis (SP) é o local onde as famílias se despedem de seus entes queridos e amigos. Sabe-se o quanto é importante para os familiares estarem reunidos nestes tristes momentos. No entanto, devido a situação que o país está passando por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, teve que tomar algumas medidas para garantir mais segurança às pessoas que comparecerem ao local nos próximos dias.

 Como normalmente há aglomeração de pessoas nos velórios, a partir de agora, as sessões serão restritas apenas à familiares e pessoas mais próximas para que haja uma quantidade menor de pessoas no local. Além disso, os velórios terão tempo máximo de 4 horas, evitando que as pessoas fiquem expostas por muito tempo.

 De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Maiko Zorzo, as medidas não seriam necessárias em uma situação normal, mas precisam ser tomadas neste momento difícil. “Entendemos que as pessoas querem um tempo maior para se despedirem de seus parentes, mas agora infelizmente temos que evitar ao máximo aglomerações. Seguindo as regras do Ministério da Saúde, recomendamos que tentem manter uma distância razoável. Desta forma, nosso dever é orientar nossos munícipes neste momento difícil para todos”, explicou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários