Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de março de 2020

Compartilhe

 Serão instaladas novas galerias de águas pluviais em três locais

 A Rua Luiz Ortolan é uma importante via de acesso que liga o bairro de Cascalho a região central de Cordeirópolis (SP). Ela ficará interditada até segunda-feira (30) por um ótimo motivo: a realização da obra que resolverá uma questão que sempre foi solicitada pelos moradores: o escoamento da água em dias chuvosos. A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Serviços Públicos, continua os serviços de troca da tubulação para a galeria de águas pluviais do local, que será substituída por um sistema com uma capacidade maior, garantindo que não ocorram possíveis situações de alagamento na região.

 Serão instaladas novas galerias de águas pluviais em três locais, onde o sistema de tubulação antigo, formado por um único tubo de 40 cm, será trocado por um sistema de dois tubos de 60 cm, que irá garantir um escoamento muito superior e impedir que as fortes chuvas venham a causar alagamentos ou outros problemas em qualquer trecho da rua. Além disso, serão feitas melhorias na pavimentação e sinalização da via, que é muito utilizada para ir do bairro até o Centro.

 O secretário de Serviços Públicos, Maiko Zorzo, destaca que é de fato uma obra muito importante não apenas para os moradores da região, mas para todos que visitam ou passam pelo bairro. “Com a conclusão da obra, prevista para a próxima semana os moradores, pedestres e motoristas não terão mais problemas no trânsito em dias de chuva forte. Um problema relatado há tempos pela população está sendo solucionado em projeto realizado por nossa equipe”, comenta. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários