Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de março de 2020

Compartilhe

 A expectativa é que os kits cheguem no início de abril

 A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vem buscando alternativas para dar mais segurança à população neste momento de combate ao Covid-19, vírus que já se espalhou pelo mundo.

 Diante disso, a Secretaria investiu cerca de R$ 100 mil para a aquisição de um primeiro lote de testes rápidos, valor este, que será liberado pelo Fundo Judiciário. “Fica aqui o meu agradecimento ao nosso juiz, Dr. José Henrique, por liberar esses recursos, que muitas vezes é destinado às entidades assistenciais da cidade. Com essa ajuda, aumentamos o número de compra dos kits, além de termos mais agilidade no processo de compra”, explicou o chefe do Executivo, Adinan Ortolan.

 Primeira cidade da região

 A expectativa é que os kits cheguem no início de abril. “Cordeirópolis será uma das primeiras cidades a receber esses testes rápidos que têm o resultado imediato, em até 15 minutos. Eles serão aplicados em pessoas que apresentarem os sintomas compatíveis da Covid-19, bem como, febre, falta de ar e coriza”, disse a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, que enalteceu. “Todos os kits são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.

 Jordana reforçou que a medida trará agilidade e maior segurança para a saúde pública do município. “Hoje trabalhamos com a orientação do Ministério da Saúde, ou seja, o paciente que apresentar os sintomas respiratórios, pedimos à ele que fique em período de quarentena e isolamento. Com a chegada do teste, teremos a certeza do diagnóstico do paciente, o que nos dará maior segurança para tomarmos decisões estratégicas que nos ajudarão a impedir a evolução do vírus na cidade”, pontuou a secretária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários