Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de março de 2020

Compartilhe

 A diretora de Atenção Básica das UBSs, Bruna Paula de Carvalho, explica que nesses dois dias serão vacinados somente os trabalhadores da saúde

 Para ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis também fará a aplicação da vacina contra a gripe (influenza) nos profissionais de Saúde. Com o objetivo de protegê-los e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação ocorrerá na próxima segunda (30) e terça-feira (31), das 8h às 10h30 apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cordeiro.

 A diretora de Atenção Básica das UBSs, Bruna Paula de Carvalho, explica que nesses dois dias serão vacinados somente os trabalhadores da saúde. Ela ainda lembra que as doses são limitadas. “Médicos, enfermeiros, técnicos de raios x, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, odontólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem, atendentes de odontologia, farmácia, de clínicas de psicologia, fisioterapeutas e auxiliares de nutrição, devem receber a vacinação contra a gripe. Por isso, vá ao posto do Jardim Cordeiro com a carteirinha profissional, crachá ou holerite de sua função”, disse.

 Bruna destaca que neste primeiro momento, apenas idosos e trabalhadores da saúde estão recebendo a vacina contra a gripe. “Neste ano, o Ministério da Saúde dividiu a vacinação em três etapas, por conta do novo coronavírus, para evitar a superlotação nas unidades de saúde, além de ajudar na identificação de pacientes que contraírem o Covid-19, ou seja, a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão”, frisa Bruna.

 Etapas da Campanha da Gripe 2020

 1ª etapa: A partir do dia 23 de março, profissionais da saúde e idosos;

 2ª etapa: A partir do dia 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas;

 3ª etapa: A partir do dia 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários