Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de março de 2020

Compartilhe

 A decisão atende pedido do Ministério Público Federal e tem efeitos para todo o país, inclusive para Limeira

 A Justiça Federal no Rio de Janeiro suspendeu efeitos do decreto do presidente Jair Bolsonaro que libera a realização de atividades religiosas e o funcionamento de casas lotéricas. A decisão atende pedido do Ministério Público Federal e tem efeitos para todo o país, inclusive para Limeira.

 Segundo o juiz federal substituto de Duque de Caxias, Marcio Santoro Rocha, o acesso a igrejas, templos e casas lotéricas estimula a aglomeração de pessoas.

 Como a decisão tem caráter amplo, ela terá que ser cumprida também em Limeira. Durante entrevista coletiva na sexta-feira (27), o prefeito Mario Botion havia se manifestado de acordo com o decreto presidencial, porém, a informação foi dada antes de ser conhecida a decisão da Justiça Federal. Portanto, Limeira terá que seguir a determinação judicial.

 Ao longo da crise provocada pela pandemia, Botion já vinha mantendo contatos com padres e pastores evangélicos, além de representantes de outras denominações religiosas, no sentido de discutir a suspensão das atividades durante o período de isolamento social. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários