Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de março de 2020

Compartilhe

 O parlamentar argumenta que o poder Legislativo deve dar exemplo ao país e fazer sacrifícios

 O deputado Miguel Lombardi defende a suspensão dos salários dos senadores da República e deputados federais por um período de até 3 meses. O parlamentar argumenta que o poder Legislativo deve dar exemplo ao país e fazer sacrifícios tendo em vista o sufocamento do setor produtivo nacional a necessidade do Estado brasileiro em criar receitas para que o Ministério da Saúde combata o Covid-19.

 “Os empregadores, os trabalhadores e os milhares de informais estão sofrendo com a paralisação imposta pelo pandemia. Infelizmente, precisamos praticar o isolamento social, portanto, o poder Legislativo, nós congressistas, podemos e devemos dar esta contribuição”, argumento o deputado Miguel.

 O parlamentar apresentou 3 projetos de lei que buscam minimizar o impacto da pandemia no Brasil. O primeiro deles é o PL 1.029/20 sugere transferir R$ 2 bilhões do Fundo Especial para Campanhas para o Ministério da Saúde combater o Covid-19. Já o PL 1.026/20 permite que entidades filantrópicas de longa permanência ou casas-lares usem a totalidade dos benefícios previdenciários ou de assistência social dos atendidos. Outra matéria apresentada foi a PLP 41/20 que concede isenção de tributos federais às entidades de assistência social em decorrência da crise sanitária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários