Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de março de 2020

Compartilhe

 Após o dia 24 de março, só são notificados os profissionais da saúde e os pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave

 A Prefeitura de Limeira realizou no início da tarde desta segunda-feira (30) mais um coletiva de imprensa virtual, para atualizar os dados sobre o novo coronavírus no município. Estiveram presentes o prefeito Mario Botion, o secretário municipal de Saúde, Dr. Vitor Santos e o chefe de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 Ferrari informou que até esta segunda-feira (30), Limeira possui 45 notificações de casos suspeitos de coronavírus, 10 casos descartados, totalizando 55 notificações. Até o momento, a cidade não possui nenhum caso confirmado da doença. O chefe de Vigilância em Saúde lembrou que após o dia 24 de março, só são notificados os profissionais da saúde e os pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave.

 Ferrari ainda detalhou que Limeira registrou quatro internações, sendo elas de uma criança de 1 ano, uma criança de 9 meses e outra criança de 7 meses, além de um paciente de 42 anos, todos internados com síndrome respiratória aguda grave. Assim como o Notícia de Limeira mostrou mais cedo e confirmado pela Prefeitura de Limeira posteriormente, Ferrari reafirmou que Limeira investiga a morte de uma senhora de 70 anos, por suspeita de coronavírus, que segue em investigação.

 Ainda durante a coletiva de imprensa, o prefeito Mario Botion comentou sobre o processo de desinfecção com bactericida hospitalar na parte interna das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que teve início na última sexta-feira (27), além do Terminal Urbano e da Rodoviária. “A partir de quarta-feira (01) nós devemos ter uma programação para fazer essa desinfecção com outro produto, na área externa das UBSs e dos hospitais”, afirmou o prefeito. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *