Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de março de 2020

Compartilhe

 Foram mobilizados mais de 20 servidores, incluindo profissionais de saúde e agentes de trânsito

 O prefeito Mario Botion esteve na manhã desta terça-feira (31) na praça Toledo Barros, no Centro, para conferir a vacinação contra a gripe. No local, a Prefeitura de Limeira montou duas tendas para vacinar os idosos (com mais de 60 anos) no esquema de “drive thru”. Os idosos chegam de carro, fazem uma rápida parada debaixo da tenda e recebem a vacina sem precisar sair do veículo. Para tanto, foram mobilizados mais de 20 servidores, incluindo profissionais de saúde e agentes de trânsito.

 A iniciativa visa facilitar o acesso dos idosos com dificuldade de locomoção à campanha contra gripe, e ao mesmo tempo, evitar o risco de exposição ao coronavírus. Botion avaliou positivamente o sucesso da ação. “Desde o início desta manhã o movimento tem sido intenso aqui na Toledo Barros. Em apenas 1 hora de trabalho, conseguimos vacinar 500 pessoas”, destacou.

 A Secretaria de Saúde destaca que, desde o dia 21 de março, deu início à vacinação dos idosos a partir dos 60 anos acamados que são atendidos pelo PAD (Programa de Assistência Domiciliar). Todos já foram vacinados. Os acamados a partir dos 60 anos, que não são acompanhados pelo PAD, também podem fazer o agendamento da vacinação na Divisão de Vigilância Epidemiológica por meio do telefone 3441-1914. Uma equipe de saúde irá até a casa do acamado para vaciná-lo.

 Além “drive thru”, a prefeitura dispõe de 12 pontos de vacinação. Para evitar aglomerações, o procedimento ocorre na área externa das unidades de saúde. A primeira fase da campanha contra gripe segue até 15 de abril, o objetivo é vacinar os idosos, a partir dos 60 anos, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários