Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de março de 2020

Compartilhe

 Os pacientes são um homem de 63 anos e duas mulher de 47 e 77 anos

 A Prefeitura de Limeira confirmou no início da tarde desta terça-feira (31), em entrevista coletiva virtual, que o município possui três casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Os pacientes são um homem de 63 anos, que está internado em um hospital particular de São Paulo, mas reside em Limeira, e duas mulheres de 47 e 77 anos, que estão internadas em um hospital particular de Limeira. Ambos estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, Limeira possui 55 notificações suspeitas de coronavírus, sendo 10 casos descartados, além dos três confirmados, totalizando 68 notificações. Conforme Ferrari, os pacientes são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e as famílias, bem como outras pessoas que tiveram contato com eles, são monitorados. Ainda segundo Ferrari, desde 24 de março, são notificados apenas pacientes internados com insuficiência respiratória ou trabalhadores da área da saúde que apresentam sintomas.

 A morte suspeita de coronavírus, de uma senhora de 70 anos, informada ontem (30) pelo Notícia de Limeira e pela Secretaria de Saúde, foi descartada hoje (31), após resultado do exame laboratorial realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. Não há mortes sendo investigadas em Limeira.

 O prefeito Mario Botion falou sobre o trabalho da Prefeitura nas tomadas de decisões em relação as medidas para combater a propagação do vírus. “O momento é grave, é sério, mas precisamos ter tranquilidade, serenidade e firmeza nas tomadas de decisões e isso nós temos feito de maneira bem efetiva e com determinação”, declarou. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários