Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de abril de 2020

Compartilhe

 A Secretaria Estadual da Saúde, responsável pela entrega das vacinas, não informou, até o momento, a previsão para chegada de um novo lote

 A procura pela vacina contra a gripe em Limeira continua grande. Nesta quarta-feira (1º) ainda há doses em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Pq. Hipólito, Nossa Senhora das Dores 2, Cecap, Nova Limeira e Aeroporto. Segundo a Secretaria de Saúde, há uma média de 150 vacinas em cada UBS. A vacina foi retomada ontem (31) depois da chegada do terceiro lote de doses pela Prefeitura de Limeira.

 A Secretaria Estadual da Saúde, responsável pela entrega das vacinas, não informou, até o momento, a previsão para chegada de um novo lote. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi iniciada no dia 23 de março. Desde então, Limeira recebeu três lotes de vacinas, totalizando 32.100 doses – número insuficiente para a demanda solicitada pela Secretaria de Saúde, de 90 mil doses. Neste primeiro momento, são vacinados idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde.

 A secretaria ressalta que a vacinação contra a gripe não é eficaz para o coronavírus. Porém, é importante para imunizar contra alguns tipos de Influenza e fortalecer o sistema imunológico dos pacientes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários