Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de abril de 2020

Compartilhe

 A coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Nilva Arnold, explica que entre as várias aquisições, destacam-se os equipamentos de proteção individual

 Com o aumento da demanda no Hospital e nas Unidades de Saúde e a necessidade de ampliar a estrutura hospitalar na cidade para proteger a população neste período de pandemia, a Secretária de Saúde de Cordeirópolis está investindo pesado em equipamentos de proteção individual, produtos de limpeza, desinfecção e diversos outros itens necessários para garantir uma melhor segurança aos profissionais da saúde e também aos munícipes.

 A coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Nilva Arnold, explica que entre as várias aquisições, destacam-se os equipamentos de proteção individual. “Foram adquiridos máscaras descartáveis, medicamentos, luvas, álcool gel, papel toalha, protetor facial, avental descartável, gorro cirúrgico, óculos de proteção, macacão, lençol descartável em TNT, filtro para respirador mecânico, filtro para sonda de aspiração, galão plástico, toucas, entre outros”.

 Para a coordenadora de compras, Elisangela Fernandes, importantes produtos para limpeza hospitalar também foram adquiridos, como limpador concentrado a base de cloro para desinfecção, álcool 70%. “Além disso, outros itens necessários como cama hospitalar, carro maca, oxímetro de pulso, travesseiro hospitalar, cobertor em microfibra, capa impermeável para colchão e lençol hospitalar em tecido estão entre os itens mais utilizados”.

 Até o momento, foram investidos R$ 360 mil para a aquisição dos equipamentos e outros itens muito importantes para o atual momento em que o país está passando. Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, todo o investimento se faz necessário para manter a segurança de todos. “Temos que estar preparados e manter nossos profissionais de saúde seguros, para que possam atender da melhor forma os pacientes. Alguns equipamentos ainda poderão ser adquiridos, de acordo com a demanda dos próximos dias. Agora é nosso dever proteger a população”, destaca a secretária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários