Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de abril de 2020

Compartilhe

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os sintomas mais comuns do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade de respirar

 As medidas preventivas simples ainda são a melhor maneira de se proteger contra o coronavírus, que ainda não tem vacina. A Covid-19 pode ser transmitida de forma semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios, por meio das gotículas respiratórias, por tosse e espirros em curta distância ou pelo contato com objetos contaminados pelo vírus.

 Quais são os sintomas?

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os sintomas mais comuns do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade de respirar. A Organização diz ainda, que alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta, diarreia e cansaço provocado pela falta de ar, por isso fique atento pois esses sintomas podem ser leves e começar gradualmente.

 Você tem mais de 60 anos? Redobre os cuidados!

 Os idosos são o principal grupo de risco, em especial se apresentarem doenças como hipertensão, diabetes ou doenças pulmonares.

 Medidas adotadas pela Prefeitura

 A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, conta com profissionais que trabalham 24 horas no combate ao coronavírus na cidade. São médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que fazem parte do quadro de servidores da saúde do município. Somando os esforços de prevenção para a epidemia do vírus, a Prefeitura publicou o decreto 6.073, no dia 19 de março, que dispõe sobre as regras para a requisição dos serviços de assistência à saúde. O decreto leva em consideração a declaração de emergência de saúde pública de importância nacional e segue as medidas imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.

 Fique atento, cuide de você e de sua família! Em caso de alguns desses sintomas procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa! (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários