Por: Renan Isaltino | Publicado em 7 de abril de 2020

Compartilhe

 Documento também prorroga suspensão das sessões por mais 15 dias

 Para contribuir com a Prefeitura no combate ao coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Limeira doará 75 litros de álcool em gel para a Secretaria de Saúde. A medida foi tomada pela Mesa Diretora nesta terça-feira (07), por meio do Ato 6/2020. Além da doação, o ato também prorroga a suspensão das sessões ordinárias por mais 15 dias.

 Desde o dia 16 de março a Câmara tem adotado medidas para prevenir e combater o coronavírus nas dependências do Legislativo, como a restrição de público, a determinação de férias coletivas para servidores e a suspensão das reuniões de comissões e das sessões ordinárias. O objetivo é ter o menor fluxo de pessoas possível nas dependências da Câmara e com isso contribuir para suavizar a curva de incidência de infectados, propiciando melhores condições para que a área da saúde do município consiga atender os casos de maior gravidade.

 A doação de 75 litros de álcool em gel para a Secretaria de Saúde pretende contribuir ainda mais na prevenção da pandemia. “O produto foi adquirido para higienização do prédio do Legislativo no início do ano, porém, com as medidas que restringem o acesso do público e a diminuição do fluxo de pessoas na Câmara, conseguimos economizar e poderemos doá-lo à Secretaria de Saúde, para que utilize da melhor forma possível no combate à pandemia”, explicou o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC).

 Nessa semana, outras ações foram tomadas para contribuir com o Executivo no combate ao vírus. Na segunda-feira (06), a Câmara determinou a devolução de R$ 1 milhão para a Prefeitura, com a sugestão de que o dinheiro seja usado, preferencialmente, na Unidade de Referência no Combate ao Coronavírus (Covid-19). Outra medida tomada pela Mesa Diretora foi a redução de R$ 2.461.000,00 no orçamento da Câmara Municipal previsto para o exercício de 2021.

 A Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Lemão da Jeová Rafá, presidente, Mir do Lanche (PL), vice-presidente, Jorge de Freitas (PSD), primeiro secretário, e Wagner Barbosa (PTB), segundo secretário. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários