Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de abril de 2020

Compartilhe

 Animal foi examinado e realocado na natureza

 Uma onça-parda foi capturada pelo Corpo de Bombeiros com auxilio da Organização Não Governamental (ONG) Mata Ciliar na manhã desta quarta-feira (08) em uma propriedade rural no quilômetro 10, às margens da rodovia que Limeira a Artur Nogueira, em Limeira. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, o proprietário do local e seus funcionários teriam avistado o animal em cima de uma árvore.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado e solicitou apoio da ONG. No local, a equipe da ONG sedou a onça, que estava na árvore com aproximadamente 10 metros de altura. O animal ficou enroscado na árvore após receber o sedativo e foi amarrado, sendo retirado por uma pessoa que desceu de rapel devido a altura.

 Após ser capturada, a onça foi conduzida até à sede da ONG em Jundiaí (SP), onde passou por uma avaliação veterinária. Segundo o Corpo de Bombeiros, a onça, que já é adulta com idade de três a quatro anos, é do sexo masculino e pesa cerca de 55 kg.

 A onça-parda foi trazida novamente em Limeira durante à noite desta quarta-feira (08) após passar pela avaliação e foi realocada na natureza em uma mata na rodovia Limeira-Artur Nogueira. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários