Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de maio de 2020

Compartilhe

 Segundo Doria, o aumento no número de mortes e de casos confirmados e a taxa de isolamento abaixo dos 50%, fez com que o governo alterasse os planos para enfrentar o novo coronavírus

 O governador João Doria anunciou em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (08), a prorrogação da quarentena em todo o Estado de São Paulo até o dia 31 de maio. Inicialmente, estava previsto para a próxima segunda-feira (11), um plano de reabertura para determinados setores da economia de acordo com as condições de cada região do Estado, como o número de casos de covid-19 e a capacidade hospitalar.

 Porém, segundo Doria, o aumento no número de mortes e de casos confirmados e a taxa de isolamento abaixo dos 50%, fez com que o governo alterasse os planos para enfrentar o novo coronavírus. “Nenhum país do mundo conseguiu relaxar as medidas de isolamento social com a curva de contaminação em alta. Infelizmente, nas últimas semanas, houve um desrespeito à quarentena em São Paulo e, tristemente, em outras partes do Brasil também. O número de casos aumentou e aumentou dramaticamente”, afirmou o governador. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários