Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de maio de 2020

Compartilhe

 O resultado envolve um número pequeno de pacientes e sugere que, por hora, a vacina traga um certo nível de imunidade

 Uma empresa de biotecnologia dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (18), o resultado positivo de testes preliminares com uma possível vacina para o novo coronavírus (covid-19). Segundo a empresa, oito pacientes receberam pequenas e médias doses da vacina e eles teriam desenvolvido níveis de anticorpos semelhantes ou até superiores aos encontrados em pacientes já recuperados pela doença.

 O resultado envolve um número pequeno de pacientes e sugere que, por hora, a vacina traga um certo nível de imunidade. A empresa também anunciou que no mês de julho, novos testes devem ser realizados e devem envolver cerca de 600 pessoas. O estudo é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, com um investimento de US$ 500 milhões do governo federal americano.

 Até esta segunda-feira (18), 4,7 milhões de pessoas já haviam sido contaminadas pelo coronavírus no mundo todo, sendo 315.000 mortas pela doença. No Brasil, 16.203 morreram por complicações da covid-19 e mais de 240.000 pessoas foram infectadas. A vacinação contra o coronavírus, vem sendo uma prioridade para acabar com a pandemia, segundo órgãos de saúde. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários