Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de maio de 2020

Compartilhe

 O parlamentar fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro sobre a necessidade de fortalecer políticas públicas destinadas ao terceiro setor

 O deputado federal, Miguel Lombardi, participou de uma videoconferência realizada com a Presidência da República reunindo lideranças católicas do Congresso Nacional e sacerdotes brasileiros. O parlamentar fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro sobre a necessidade de fortalecer políticas públicas destinadas ao terceiro setor.

 “Presidente, eu sou vicentino e estou deputado federal. Estamos passando por um momento difícil e precisamos de muito apoio. A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) mantém 600 lares em todo o Brasil e precisamos de ajuda neste momento difícil da pandemia”, frisou Lombardi que é o único parlamentar vicentino do Congresso Nacional.

 Lombardi destacou que a SSVP assiste idosos em situação de pobreza em todo o território nacional. “É a entidade que mais acolhe idosos no Brasil e no mundo. Muito deles estão sendo infectados. Precisamos do seu apoio para fortalecer o terceiro setor como um todo, presidente”, argumentou.

 O deputado vicentino frisou ainda que as Obras Unidas da SSVP abrigam em torno de 40 mil pessoas idosas e que 10 mil profissionais dessas entidades estão na linha de frente desse trabalho e também correm riscos. “O Congresso Nacional tem um papel fundamental neste momento. Vamos apoiar as ações do governo federal neste sentido”, destacou o deputado.

 Na quarta-feira (20) o deputado votou a favor do PL 1888/20 que transfere R$ 160 milhões para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no Brasil. Ao longo dos últimos anos o deputado Miguel apresentou R$ 15 milhões em emendar parlamentar para a Assistência Social do interior paulista. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários