Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de maio de 2020

Compartilhe

 Por conta da pandemia do novo coronavírus, o estoque de sangue da região reduziu

 Diante da necessidade de manter os estoques de sangue abastecidos, o Rotary Club Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, fará neste sábado (23) das 8h30 às 12h, a Campanha de Doação de Sangue no Centro de Especialidades, “Virgínia Gambarotto Zanetti” – Posto do Centro.

 Por conta da pandemia do novo coronavírus, o estoque de sangue da região reduziu, é o que explica a secretária de Saúde, Jordana Cassetário. “Mesmo neste momento delicado que estamos vivendo, é necessário realizarmos a campanha, pois os bancos de sangue estão quase zerados. No dia, a equipe ficará organizada para receber a população e direcionar os fluxos, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento social. Além disso, é importante lembrar que não há qualquer evidência de risco de contrair a Covid-19 pelo ato de doar sangue, que é um procedimento absolutamente seguro”, destaca Jordana.

 Interessados devem ficar atentos aos requisitos básicos para doação, por exemplo, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). “Faça a sua doação individualmente e contribua para manter uma boa quantidade de estoque de sangue para atender as necessidades de quem mais precisa. Vale lembrar, que a sua solidariedade pode salvar vítimas de doenças e em casos de cirurgias”, finaliza Jordana. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários