Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de maio de 2020

Compartilhe

 As duas glebas foram comercializadas à época de forma irregular

 Após 26 anos, dois núcleos de terrenos na região da Vila Labaki, na zona urbana de Limeira, foram regularizados pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Urbanismo. No final da tarde desta sexta-feira (22), o prefeito Mario Botion fez a entrega das certidões de regularização fundiária para representantes dos moradores dos núcleos.

 As duas glebas foram comercializadas à época de forma irregular. Desde então, os moradores lutavam pela regularização de suas propriedades. “Passaram vários governos, mas eles nunca deram atenção em relação ao nosso problema”, cita Rosana Aparecida Fonseca Yamachita, que representa moradores do núcleo A (composto por 13 imóveis). “A ação do atual governo foi bastante positiva. Agradecemos muito ao prefeito e toda a sua equipe”, emenda.

 O prefeito agradeceu, mas disse que está cumprindo com sua obrigação. “Assumimos em 2017 com o propósito de resolver toda esta situação, incluindo as chácaras de recreio”, afirmou Mario Botion. Desde a semana passada, o prefeito entregou certidões (que atestam a regularização) para oito núcleos (seis deles de chácaras e mais dois urbanos hoje).

 Representando o outro núcleo do Labaki – o B (formado por cinco imóveis), Deuselia Dias da Cunha, afirmou que comprou o terreno em 1994 e esperava há 26 anos pela regularização. “É uma conquista muito grande. É um dia de muita felicidade. Só temos que agradecer ao prefeito e a sua equipe”, declarou.

 A vereadora Lu Bogo, que intermediou contatos de moradores do núcleo A, esteve presente na reunião de hoje. Ela auxiliou em um problema envolvendo o SAAE, quando ainda da existência da autarquia.

 O trabalho na Secretaria de Urbanismo vem sendo comandado pelo titular da pasta, Matias Razzo, pela diretora de Planejamento Territorial, Michelle Maria Bais Ferreira e pela gerente de Divisão de Planejamento e Licenciamento, Simone Batistussi Silva Panegutti. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários