Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de maio de 2020

Compartilhe

 Suspeitos teriam tentando furtas baterias de dois caminhões; indivíduos não foram localizados

 A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu na noite desta segunda-feira (25) um veículo que estaria sendo usado para a prática de furtos em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, a equipe composta pelos GCMs Cleber, Damaceno e Siloni, foi informada de que dois indivíduos estariam tentando furtar a bateria de um caminhão na Rua José Ribeiro Machado, no Bairro Planalto do Sol II.

 Os Guardas chegaram no local e se depararam com o proprietário do caminhão, de 48 anos, que informou que estaria dormindo em sua residência, quando escutou barulhos vindo do veículo. Ao checar o que estaria acontecendo, o homem relatou aos Guardas ter visto dois indivíduos soltando os cabos da bateria de seu caminhão, tentando furtá-la. Um dos suspeitos, ao avistar o homem se aproximando, teria partido para cima dele, momento em que a vítima conseguiu se trancar em sua residência.

 O caminhoneiro acionou a GCM, momento em que os indivíduos conseguiram fugir antes da chegada da viatura. Próximo ao caminhão, em frente a uma residência, foi localizado um veículo Corsa de cor vinho, o que chamou a atenção dos Guardas devido o veículo estar com os vidros abertos. Dentro do carro, além de outros pertences, foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pertencente a um jovem de 23 anos. A CNH foi mostrada para a vítima, que de imediato reconheceu o rosto na foto como sendo do mesmo indivíduo que estaria furtando a bateria do caminhão e teria ido para cima dela. Também foi localizada um outra CNH pertencente a um jovem de 22 anos.

 Com a identificação dos dois suspeitos, os Guardas foram até as residências dos mesmos, porém ninguém foi encontrado. Diante dos fatos, o veículo Corsa e os objetos foram apreendidos e encaminhados ao plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde a ocorrência foi registrada. Os GCMs constaram que o mesmo veículo também havia sido utilizado em um furto de bateria de um outro caminhão durante a madrugada desta segunda-feira (25), ocorrido entre as ruas Linho e Cuiabá, no Bairro Cidade Nova. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários