Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de junho de 2020

Compartilhe

 Criança de 8 meses foi transferida para UTI da Santa Casa e corre risco de vida

 O Notícia de Limeira foi procurado por uma mãe inconformada após seu filho contrair infecção por bactéria depois de ser internado no hospital Unimed em Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência registrado no dia 26 de maio pela mãe, Jessica Fernanda da Costa Santoro, no último dia 18 de maio seu filho teria apresentado febre e foi conduzido até à Unimed, onde realizou exames e teria sido constatado que a criança apresentava suspeita de dengue.

 Pedro Henrique Santoro do Nascimento de 8 meses foi medicado e recebeu alta. Na quarta-feira (20), a criança ficou internada na ala pediátrica da Unimed e novamente recebeu medicação. Após o medicamento, o braço e perna da criança teria inchado. No dia 24 de maio, a vítima teria passado por uma nova avaliação médica e recebeu alta hospitalar.

 No dia seguinte, 25 de maio, o bebê apresentou piora em seu quadro clínico e inchaço no peito, sendo conduzido novamente ao hospital Unimed. Na chegada no hospital, a médica plantonista avaliou o quadro como grave e que aparentava uma infecção por bactéria. A vítima foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Limeira, onde permanece internada entubada, em estado grave, com infecção na perna e braço do lado direito e no peito.

 Jessica ainda relatou ao Notícia de Limeira, que uma enfermeira da Unimed teria administrado uma medicação na criança com o acesso fora da veia e que após essa aplicação, o braço da vítima teria começado a inchar e na sequência começado a soltar secreção de inflamação.

 No dia seguinte do início da inflamação no braço, dia 24 de maio, uma médica do hospital teria visitado o bebê a dado alta hospitalar para a criança. “Ela me disse que se eu visse que precisasse, era para eu entrar com antibiótico.”, relatou Jessica.

 A mãe da criança solicitou ao hospital que não gostaria de ficar mais com seu filho na Unimed devido aos problemas que já havia tido e relatou ao Notícia de Limeira que no hospital não tinha UTI pediátrica. Pedro foi transferido para Santa Casa de Limeira, onde permanece internado. “Estamos sendo tratados super bem, médico excelente. Nada comparado à Unimed.”, declarou a mãe da vítima.

 Neste momento, segundo Jessica, a bactéria afetou o pulmão, rins e o fígado de seu filho, que permanece internado em estado grave e corre risco de vida. Jessica acredita que houve negligência médica por parte do hospital Unimed, visto que seu filho recebeu alta com o braço inchado. “A médica deu alta para ele com o braço assim. [se referindo ao inchaço do membro por meio de foto] Erros podem acontecer, mas o menino estava assim e mesmo assim deram a alta dele.”, concluiu a mãe de Pedro.

 O Notícia de Limeira procurou pelo hospital Unimed, que apenas informou que “a Santa Casa de Limeira é um hospital de referência regional e credenciado pela Unimed Limeira. Nos casos necessários, como por exemplo, leito de UTI Pediátrica, o atendimento ocorre no hospital credenciado.”

 A Unimed não respondeu nosso questionamento sobre possível negligência médica no atendimento da criança e afirmou que “sobre o fato relatado, as informações estão sendo apuradas.” (Cauê Pixitelli)

 Foto: Divulgação


Compartilhe

Comentários

comentários