Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de junho de 2020

Compartilhe

 Comemorações acontecem no mês de novembro

 No dia 29 de novembro o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis completará 49 anos. Para comemorar em grande estilo, nessa semana terá início uma campanha junto com as escolas municipais de ensino fundamental, para que os alunos ajudem a sugerir nomes para o mascote, ilustração que foi criada para dar suporte às ações de comunicação, conscientização e de educação voltadas à sustentabilidade.

 Para o presidente do SAAE, Arnaldo Zanarelli, esta é uma oportunidade para que o serviço possa se aproximar das gerações que serão responsáveis pelo futuro da cidade. “Acreditamos que precisamos aproximar a população e em especial as crianças em idade escolar, dos assuntos voltados à sustentabilidade que impactam diretamente nas questões ligadas ao saneamento básico. Dessa forma, será possível conscientizar sobre atitudes que fazem toda a diferença para que tenhamos um futuro ainda melhor para Cordeirópolis”.

 A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destaca que envolver a participação das crianças em qualquer atividade que ela indiretamente possa participar e conhecer um pouco do trabalho que é realizado na cidade, desperta a reflexão, o senso crítico, a criatividade e o amor pela sua cidade. “E quando é algo que possa ser relacionado ao seu universo melhor ainda, afinal que criança não gosta de acompanhar um mascote?”, pontuou.

 As escolas definirão as melhores sugestões até o dia 18 de junho. Depois disso, as seis opções serão divulgadas em enquete no Facebook do SAAE para que a população possa votar até o dia 28 de novembro. O nome vencedor será divulgado no dia 29 de novembro, aniversário do SAAE. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários