Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de junho de 2020

Compartilhe

 No bairro, 118 lotes estão em processo de regularização, mas no momento 44 famílias receberão o título de propriedade do imóvel

 A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da diretoria de Habitação, irá entregar no próximo sábado (20) o título de posse dos imóveis de 44 famílias do bairro Engenho Velho. Durante a inauguração do Sistema de água no local, esses cidadãos terão em mãos a escrituras de seus terrenos, autorizado por meio do Programa Estadual “Cidade Legal”.

 O prefeito Adinan Ortolan destaca o trabalho de regularização fundiária realizado pela diretoria de Habitação, por meio do programa Cidade Legal. “O impacto social da legalidade é grande para Cordeirópolis. Com a regularização de antigas propriedades, é possível entender melhor a realidade habitacional da cidade e sugerir alternativas para modelos de atendimento habitacional mais compatíveis com cada situação”, salientou.

 No bairro, 118 lotes estão em processo de regularização, mas no momento 44 famílias receberão o título de propriedade do imóvel. ” O programa tem o intuito de acelerar e desburocratizar o processo, sem custo para o município e os moradores. A prefeitura recebe apoio técnico para a regularização, e a iniciativa também oferece assessoria para intermediar os projetos. Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios”, explicou o diretor de Habitação, Gumercindo Ferraz da Silva Filho. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários