Por: Redação NL | Publicado em 13 de julho de 2020

Compartilhe

 O serviço entrou em operação na quinta-feira passada, visando ampliar a rede de assistência aos pacientes

 O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) da Prefeitura de Limeira já realizou 588 atendimentos. Desse total, houve 270 consultas médicas, 72 exames de PCR e 42 testes rápidos. A farmácia registrou 204 procedimentos para dispensação de medicamentos para o tratamento da enfermidade. O serviço entrou em operação na quinta-feira passada, visando ampliar a rede de assistência aos pacientes.

 O ARC fica próximo ao hospital Humanitária, no Jardim Nova Itália. No local, foi montada uma estrutura coberta, com dois consultórios médicos, salas de coleta de exames e farmácia. Para os atendimentos, o serviço dispõe de profissionais dos segmentos, médico e biomédico, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem e assistente administrativo.

 A abertura de mais esse espaço voltado aos pacientes de Covid-19 foi determinada pelo prefeito Mario Botion, seguindo orientação do Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Esse grupo é formado por representantes da rede pública e privada de saúde do município.

 Sintomas

 Conforme orientação da Secretaria de Saúde, os munícipes devem procurar o ARC, assim como demais unidades de referência, quando apresentarem sintomas como: febre alta continuada, diarreia, perda de olfato e paladar, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. Já nos casos de tosse ou de coriza, a recomendação é ficar em casa.

 Informações sobre a doença podem ser obtidas pelo disque-saúde da prefeitura. Os telefones são: 3404-9867 / 3404-9871 / 3404-9606 / 3404-9751 / 3404-9684.

 Serviço

– Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC): Rua Doná Antônia Valverde Cruañes (mesma rua da Humanitária) – Jardim Nova Itália. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

– Unidade de Referência Coronavírus (URC): Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70 – Jd. Nova Itália

UBSs de Referência – horário: das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira

– UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

– UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

– UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

– UBS Boa Vista – Rua Castro Barreto, 162. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários