Por: Redação NL | Publicado em 13 de julho de 2020

Compartilhe

 Até o momento, a campanha arrecadou 63.997 peças

 A Campanha do Agasalho deste ano se encerra na próxima sexta-feira, dia 17 de julho. A população ainda pode participar doando agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas e roupas de bebês nos pontos de arrecadação oficiais, ou ainda, no último drive-thru que será realizado nesta quarta-feira (15) na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo.

 Neste ano, devido à pandemia, a campanha passou por mudanças – o número de pontos de arrecadação diminuiu e foi inserido o sistema drive-thru, onde o motorista não precisa descer do carro para contribuir e fazer sua doação. “Essas mudanças foram necessárias para garantir a proteção de quem está doando, dos nossos servidores e voluntários, e dos que serão beneficiados pelas doações”, explicou a presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, idealizadora da ação.

 Até o momento, a campanha arrecadou 63.997 peças. “E o destaque foi o índice de descarte, que está em 0,52%. Isso reflete que a população entendeu que é roupa boa que se doa. Meu muito obrigado a todos os que estão contribuindo conosco em um momento tão sensível, com essa pandemia e isolamento social”, completou.

 A mudança no formato da campanha se estendeu para a triagem das peças doadas. Após o recolhimento das peças, elas são mantidas sete dias em quarentena em um ambiente arejado, para então passar por triagem e serem distribuídas nos centros comunitários. Para a retirada das doações, é obrigatório o usuário usar máscaras e higienizar as mãos.

 Para mais informações e acesso de todos os pontos de arrecadação, www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários