Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de julho de 2020

Compartilhe

 O credenciamento garante mais recursos federais para o custeio e manutenção dos leitos

 O deputado federal Miguel Lombardi reforçou o pedido no Ministério da Saúde para habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados com covid-19 em Limeira e região. O credenciamento garante mais recursos federais para o custeio e manutenção dos leitos.

 O deputado intermediou uma videoconferência com a assessoria especial do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, na qual o prefeito Mário Botion apresentou o quadro da evolução da doença no município. O chefe de gabinete, Ademir Cintra, também participou da reunião virtual.

 O deputado Miguel indicou 14 leitos da UTI adultos e oito da UTI Pediátrica na Santa Casa de Limeira para habilitação. Além de oito leitos da UTI Adulto da Sociedade Operária Humanitária. Um total de 34 novos acolhimentos específicos para o tratamento do novo coronavírus. “Tenho feito diversas interações no Ministério da Saúde para acelerar a habilitação de novos leitos para Limeira. O ministério tem dialogado, mas precisamos de efetividade nas liberações”, comentou. Segundo levantamento do Conselho Nacional de Saúde o ministério aplicou até agora 31% dos recursos disponíveis para o combate da covid-19 desde o início da pandemia.

 O congressista já conseguiu atender pedidos de habilitação de leitos em Americana, São Pedro e Piracicaba. “Tenho certeza que vamos conseguir esta boa notícia para a nossa cidade”, frisou. No ofício encaminhado para o ministro interino Eduardo Pazuello o deputado solicitou a habilitação de novos leitos para o Hospital Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (5), Santa Casa de Piracicaba (5), Hospital São Lucas de Araras (5), Santa Casa de Rio Claro (18), Santa Casa de Leme (5) e Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo de Rio das Pedras (5). Uma expansão total de 69 novos leitos em nossa região. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários