Por: Redação NL | Publicado em 31 de julho de 2020

Compartilhe

 A URC foi criada em abril, mediante parceria da prefeitura com os hospitais públicos e particulares de Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população sobre a estrutura de saúde para o atendimento de suspeita de coronavírus durante o fim de semana. Em caso de febre e sintomas como tosse, coriza, diarreia, perda de olfato ou paladar, dor de cabeça e dor no corpo, o paciente deve dirigir-se ao Pronto Atendimento (PA) da Humanitária – hospital de referência para o Covid-19 – e às unidades de Pronto Atendimento do Jd. Aeroporto, do Parque Hipólito e Infantil (Hospital da Criança). A UPA do Abílio Pedro também atende casos de sintomas gripais e respiratórios. Todos os PAs e a UPA funcionam 24h. Se essas manifestações vierem acompanhadas de falta de ar, o paciente também pode acionar o Samu, pelo telefone 192.

 A URC foi criada em abril, mediante parceria da prefeitura com os hospitais públicos e particulares de Limeira. Atualmente, a unidade tem capacidade para 78 internações. E conforme anunciado ontem (31) pelo prefeito Mario Botion, a partir de segunda-feira (3) serão implantados mais sete leitos de UTI, totalizando 85 vagas de internação.

 Já de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os pacientes também podem procurar as quatro Unidades Básicas de Saúde de referência para o coronavírus (Nova Europa, Novo Horizonte, Boa Vista e Morro Azul) e o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura montada pela prefeitura ao lado da Humanitária.

 Desde o início das atividades, no dia 9, a ARC já realizou 2.528 atendimentos, sendo que 1.876 pacientes necessitaram de medicamentos, disponibilizados pela própria farmácia do Ambulatório. O total também inclui a realização de 63 eletrocardiogramas. A diretora de Atenção Primária à Saúde, Camila Rezende, ressalta que o Ambulatório é voltado a qualquer munícipe que apresentar sintomas gripais ou respiratórios.

 Serviço:

 – Unidade de Referência Coronavírus (URC): Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70 – Jd. Nova Itália

 – PA Parque Hipólito 1: Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº

 – PA Jardim Aeroporto: Av. Antônio de Luna, s/nº

 – PA Infantil (Hospital da Criança): Rua Sete de Setembro, 932 – Centro

 – UPA 24 Horas: Rua Waldemar Panaro, 500 – Parque Abílio Pedro.

 – Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC): Rua Doná Antônia Valverde Cruañes (mesma rua da Humanitária) – Jardim Nova Itália. Horário de atendimento: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários