Por: Redação NL | Publicado em 7 de agosto de 2020

Compartilhe

 A iniciativa é gratuita e totalmente digital

 A Coordenadoria de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio do Setor de Prevenção ao Uso de Drogas, abre a partir de segunda-feira (10), novas turmas para o curso on-line “Pais na Prevenção”. A iniciativa é gratuita e totalmente digital. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

 O projeto é voltado exclusivamente para pessoas com interesse em políticas de prevenção do uso de drogas e profissionais da rede de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento de habilidades parentais protetivas – um importante recurso para familiares, profissionais, líderes comunitários e todos os envolvidos no combate e na prevenção ao uso de drogas.

 A formação conta com professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (Unifesp), Sociedade Brasileira de Pediatria e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Com carga horária de 20 horas, o curso é estruturado em videoaulas que permitem a interação entre os participantes para o esclarecimento de dúvidas e outras questões levantadas durante o processo de aprendizagem. Ao final, todos os partícipes receberão um certificado de conclusão emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pela Escola de Desenvolvimento Social. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários