Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de outubro de 2020

Compartilhe

 Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

 Já está aberto o período de matrículas e rematrículas para estudantes que desejam realizar o ano letivo de 2021 nas escolas da rede estadual de São Paulo. Para quem está fora da rede estadual o prazo da matrícula vai até o dia 30 de outubro. Os pais ou responsáveis interessados podem procurar qualquer escola estadual, a diretoria de ensino ou os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo. Também é possível fazer a pré-inscrição neste site (https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login).

 O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar).Dentro do ambiente virtual basta seguir este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Interesse rematrícula.

 Atividades complementares

 No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integra. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários