Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de outubro de 2020

Compartilhe

 O projeto visa promover a educação ambiental para crianças, através do plantio de árvores na cidade

 Para celebrar seu 11º aniversário o Limeira Bike Clube (LBC) , realizará a 1ª edição do “Tem Criança Plantando Árvore e Fazendo História”. O projeto visa promover a educação ambiental para crianças, através do plantio de árvores em Limeira.

 O evento será neste domingo (25), a partir das 9h, em uma área verde localizada na Rua Argentina, bairro Vila Paulista. Os interessados em participar podem se inscrever via WhatsApp, pelo (19) 99968-7027, ou acessando o link https://forms.gle/dyrvcCBaj8kg8JcZ9.

 Na ocasião, cada uma das crianças e pais inscritos plantarão uma árvore. Para Francisco Cardoso, representante do Limeira Bike Clube, a ação é uma oportunidade para a criança acompanhar o crescimento da árvore e se conscientizar à respeito da importância da arborização urbana. “Para se lembrar de algo, as crianças precisam explorar, sentir e viver intensamente o acontecimento. Ao realizar esse plantio elas irão recordar esse momento por toda vida”. Cardoso ressalta, ainda, que essas memórias positivas gerarão bons cidadãos para o futuro.

 Além do plantio, será desenvolvida uma “cápsula do tempo”. O intuito é fazer com que os participantes criem uma projeção do futuro e enterrem fotos, cartas e mensagens que apresentem suas expectativas pessoais, para o Brasil e o mundo. A cápsula será aberta após o período de 10 anos.

 Nesta edição do “Tem Criança Plantando Árvore e Fazendo História” haverá o sorteio de uma bicicleta infantil da Leal Bike, como forma de incentivo ao esporte e lazer. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários