Por: Redação NL | Publicado em 7 de fevereiro de 2023

Compartilhe

 Interessados devem enviar poemas ou microcontos por e-mail até 25 de fevereiro

 A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, abriu prazo para o envio de textos para participar de uma exposição que será realizada durante a 8ª Semana Limeirense dos Saraus de Literatura Dr. Olindo de Luca, entre os dias 6 e 10 de março.

 Além da exposição, outros eventos farão parte da Semana dos Saraus de Literatura. No dia 7 de março, às 19h, será realizada a Noite de Abertura, com um recital de poesias do vereador Dr. Olindo de Luca, no Plenário da Câmara, aberta ao público.

 No dia 8 de março, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Deputado Laércio Corte, o escritor e poeta da Sociedade Literária Limeirense (SOLL) Otacílio Monteiro participará de uma Conversa com o Autor, destinada aos alunos da instituição.

 Encerrando as atividades, no dia 10 de março, acontecerá uma apresentação teatral de textos do vereador Dr. Olindo de Luca no Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental Rafael Affonso Leite, também para os alunos.

 As atividades da Semana Limeirense dos Saraus de Literatura são realizadas pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara de Limeira, com o apoio da Academia Limeirense de Letras (ALLe), Sociedade Literária Limeirense (SOLL) e Secretaria Municipal de Educação, em atendimento à Resolução Nº 627/2015, de autoria do vereador Dr. Júlio (União Brasil), que instituiu o evento.

 Textos para a exposição

 Os interessados em participar da exposição deverão encaminhar poemas ou microcontos com o tema “Encontro com minhas raízes” até o dia 25 de fevereiro para o e-mail escolalegislativa@limeira.sp.leg.br, sendo permitido apenas um texto por participante, contendo até 21 linhas e no máximo 1000 caracteres. As composições ficarão expostas no Espaço Cultural Vereador Dr. Milton Ferrari, no saguão da Câmara de Limeira, entre os dias 6 e 10 de março e também serão divulgadas no site da Escola Legislativa.

 Para auxiliar os interessados em participar da exposição, foi elaborado um texto com a premissa do tema, confira:

 “Em uma era onde o “parecer” se tornou mais importante que o “ser”, ficou ainda mais longínqua a capacidade de “pertencer”.

 Nestes dias tão corridos e tecnológicos, com horas que parecem durar segundos, mentes sobrecarregadas e corações acelerados — não pela beleza poética da vida ou por nobres sentimentos, mas pela adrenalina e stress correndo nas veias — não sobra espaço para olharmos atentamente para quem somos: nossas raízes, nossa origem.

 Para resgatar o senso de pertencimento e valorizar aqueles que já passaram por esse “chão bendito de berços gloriosos”, o tema da Semana Limeirense dos Saraus de Literatura deste ano é: “Encontro com minhas raízes”.

 Nesta jornada ao passado, convidamos a todos, para que se permitam sonhar com um momento mágico, frente a frente com uma personalidade limeirense inspiradora, tendo tempo para usufruir de sua presença.

 Com quem escolheria se encontrar?

 O que perguntaria a essa pessoa?

 Qual seria o impacto desse encontro sobre sua vida presente e futura?

 Deixe a imaginação fluir e tenha um lindo momento com aqueles que sedimentaram os caminhos pelos quais hoje trilhamos. Escreva um microconto ou poema sobre esse encontro e nos permita viajar com você ao passado, rumo àquilo que entrelaça nossas raízes e faz de nós o povo limeirense!”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários