Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de janeiro de 2017

Compartilhe

 Prefeito prioriza normalização de falta de remédios

 A prefeitura municipal de Limeira normalizou em 80% o estoque de remédio que estava em falta, segundo a secretaria de saúde, ano passado, 263 medicamentos eram disponibilizados pelo município e 60 estavam em falta ou o estoque estava com pouca quantidade, hoje somente 12 tipos de medicamentos estão em falta, ou seja 80% foi normalizado.

 Para Patrícia Ragazzo Pastori, chefe da Divisão da Assistência Farmacêutica da prefeitura a situação deve ser normalizada em breve, já que muitos laboratórios e distribuidores que entraram em recesso no final do ano, estão voltando as atividades. “Estamos recebendo novos lotes de medicamento para abastecer os Centros de Saúde da Família”, disse.

Medicamentos são normalizados em 80% (Imagens internet)

 Algumas das medicações que ainda estão em falta são os remédios furosemida 40 mg (diurético) e o losartan 500 mg (hipertensivo). A chefe da divisão recomenda aos pacientes que procurem os medicamentos no programa Farmácia Popular do governo federal, ou que procurem um médico para solicitar um medicamento similar. “Apenas o médico pode fazer essa substituição”, alertou.

 A lista dos medicamentos que ainda estão em falta ou outras informações podem ser obtidas pelo número 3442-5983. (Cauê Pixitelli)

 


Compartilhe

Comentários

comentários