Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de janeiro de 2017

Compartilhe

 Governo municipal enviará mensagem de texto antes de vistorias nas casas

 A prefeitura municipal de Limeira apresentou nesta quarta-feira (18) as novas estratégias para combater o mosquito que transmite a dengue e chikungunya. Na coletiva para imprensa, todas as secretarias estiveram presentes, todas prestarão auxilio no combate.

 Segundo o secretário de Saúde, Luiz Ricardo Bastos, as ações vão ser contínuas. “São ações contínuas, começou em primeiro de janeiro e terminará no dia 31 de dezembro. A atitude de combater o mosquito tem que ser sem perceber, uma atitude permanente.”, disse.

 Na nova estratégia adotada pela prefeitura, estão o envio de mensagens de textos alertando os moradores de determinado bairro que haverá vistorias em sua casa, também haverá publicidade em outdoor para que os limeirenses façam suas obrigações semanais de eliminar os criadouros do mosquito transmissor e telefonemas com mensagens gravadas. Para o prefeito Mário Botion, essa nova estratégia é importante porque são formas de complementar as ações. “São mídias complementares da atualidade, são novas abordagens.”, afirma Botion.

  Além dessas estratégias, a prefeitura fará divulgações nos veículos de comunicação para que a população fique alerta e cumpra sua parte. No próximo dia 21 os bairros Nova Itália, Morro Azul, Jardim Paulista e Jardim Esmeralda receberão a visita dos agentes, sendo todos os sábados com programações para que novas casas sejam vistoriadas. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários