Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de janeiro de 2017

Compartilhe

 Segundo centro de meteorologia, previsão é de que chuva aumente ainda nesta tarde (19)

 Não só a cidade de Piracicaba (SP), mas na região, há um aumento considerável da chuva nos últimos dias, o problema é que na cidade de Piracicaba, o rio está se elevando muito rapidamente devido a intensidade da chuva. Na tarde de ontem (18), o município teve alagamentos em diversas regiões, deixando várias ruas e avenidas interditadas.

Rio Piracicaba (Foto Internet)

 A chuva que não para, tem uma tendência a aumentar nesta tarde (19), o rio Piracicaba neste momento, encontra-se com uma medida de 4 metros e 20 centímetros. Segundo o coordenador do Centro de Monitoramento Piracicabano (CMP), Rodrigo Possebom (35) a última vez que houve alagamento, foi em junho de 2016. “O último alagamento foi registrado em junho de 2016, as áreas que sempre são prejudicadas, são as regiões do Bongue, Anhumas, Nova Piracicaba e a Rua do Porto.”, disse.

 O rio que começa a transbordar quando passa de 4 metros e 70 centímetros, nesse momento encontra-se estável, já que a chuva na cidade permanece fraca, porém há riscos de alagamento durante a tarde, pois a previsão é de que chova 20mm, o suficiente para o rio transbordar

 A Defesa Civil de Piracicaba orienta à todos que se sentirem inseguros, entrar em contato com os órgãos da cidade, como a Defesa Civil 199, Corpo de Bombeiros 193 e Guarda Civil Municipal 153. Segundo a Defesa Civil, há acompanhamento desde a semana passada na vazão do rio Piracicaba, afluentes e região, assim como as chuvas. Caso eles detectem um ponto de alagamento, um caminhão com três funcionários são deslocados para que materiais e as pessoas sejam retiradas. Ainda segundo o órgão, reuniões semanais estão ocorrendo para que se discutam os trabalhos, providências e ações no caso de enchentes. (Cauê Pixitelli)

 


Compartilhe

Comentários

comentários