Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de janeiro de 2017

Compartilhe

 O aparelho do cruzamento da avenida Gumercindo Araújo com a Fabrício Vampré registrou quase 25 mil multas

 Na tarde desta quinta-feira (19), o secretário de Mobilidade Urbana, por meio de coletiva para imprensa, afirmou que as multas poderão ser canceladas, o processo está em faze final. Em um período de 70 dias, de 21 de outubro de 2016 até 29 de dezembro de 2016, os três aparelhos do cruzamento registraram 24.913 infrações.

 Segundo o secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Oliveira, não há estudos sobre a mudança de velocidade, de 60 km/h para 40 km/h, voltando a funcionar novamente em 60 km/h, após o dia 29. “Não há documentações, só existe um e-mail para a mudança de velocidade. Nós repudiamos o que foi feito, onde milhares de pessoas foram prejudicadas”, disse.

Secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Oliveira (Fotos Cauê Pixitelli)

 O processo deve ser finalizado na próxima semana, podendo ser canceladas todas as multas lavradas pelos aparelhos daquele local. As notificações não foram enviadas, somente 77 multas das mais de 24 mil, foram pagas devido a licenciamento do veículo autuado, porém o secretário garantiu que mesmo as 77 multas pagas, os proprietários serão reembolsados, caso o parecer jurídico seja positivo.

 Somente nesta segunda-feira (16), o secretário afirmou ter atendido 560 pessoas na secretaria, para reclamar sobre o caso. “O prejuízo é incalculável perante à população, não houve justificativa. Nós atendemos 560 pessoas só na segunda-feira”, afirmou Oliveira.

 As multas somam um valor de 3.640.362,31, as infrações poderão ser canceladas, assim que houver um parecer final jurídico na próxima semana. No período de 70 dias, foram registrados mais de 20 infrações somente em um veículo.

 Radar avenida Ana Carolina de Barros

 Na avenida Ana Carolina de Barros, o secretário prometeu rever o ponto do radar, que também já registrou diversas multas. Ele destaca que a velocidade não poderá ser mexida, mas o ponto poderá ser alterado. “A partir de fevereiro deveremos acionar o Imetro, o radar da avenida Ana Carolina de Barros, deverá ser mais aproximado do hospital.” (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários