Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de abril de 2017

Compartilhe

 Nova empresa já começou a operar 

 A Odebrecht Ambiental, empresa que administra o tratamento de água e esgoto de diversos municípios, incluindo o de Limeira, foi vendida para a Brookfield, que está no controle de 70% que pertenciam a Odebrecht S.A. O investimento chegou a US$ 908 milhões.

 Segundo a empresa, os novos acionistas fortalecem a estrutura econômica e financeira da companhia, que amplia seu acesso a novas tecnologias. O nome da empresa passa para BBK Ambiental, a Brookfield atua em mais de 180 municípios brasileiros, atendendo uma demanda de 15 milhões de pessoas.

 Toda sua estruturação técnica, está incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e os reguladores. A BBk é a maior empresa privada de saneamento do país, que também opera plantas de tratamento de resíduos e água para operação industriais.

 A Brookfield iniciou as suas operações no Brasil em 1899, criando a Light, empresa responsável pela energia elétrica em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com isso a BBK se expandiu pelo país, adminsitrando concessões públicas que mudaram a realidade do transporte público, da infraestrutura e de energia elétrica nas maiores cidades do país, gerando cerca de 16 mil empregos no Brasil com R$ 43 bilhões em ativos sob gestão no país. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários