Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de maio de 2017

Compartilhe

 Em coletiva de imprensa, prefeito anunciou novos empreendimentos

 Na tarde desta sexta-feira (26) o prefeito Mario Botion, acompanhado de seu secretariado, do deputado federal Miguel Lombardi e de sua esposa e presidente do Fundo Social Roberta Botion, anunciou a construção de quatro novas UBSs em Limeira. Segundo o prefeito, 1/4 do dinheiro já está na conta da prefeitura e no mês de outubro, duas começarão a ser construídas.

 Para o secretário de Saúde, Gerson Hansen Martins, as novas UBSs atenderão as pessoas com mais qualidade, que contará com diversos profissionais para atender as famílias. “Essas novas UBSs irão atender as pessoas com mais qualidade, essas unidades terão acessibilidade, uma delas abrigará um núcleo de saúde da família e também o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que contará com ginecologista, nutricionista, dentro outros profissionais, sendo 32 mil famílias atendidas.”, disse.

 As quatro novas Unidades de Saúde da Família, serão no Rubi, no Geada e outras duas serão construídas na região do Ernesto Kuhl e Odécio Degan. Segundo o deputado federal Miguel Lombardi, R$ 2 mi e 48 mil foram liberados para a execução das obras, sendo 1/4 já disponível para o início das construções. “Estamos sempre lutando pela saúde pública e muitas vezes a saúde do Brasil é deficitária. Eu fico muito feliz com essa conquista para a cidade de Limeira e por estar representando Limeira na Câmara dos Deputados”, afirmou.

 Segundo o prefeito Mario Botion, duas UBSs começarão a ser construídas em outubro deste ano, e as outras duas devem começar entre o final de novembro e começo de dezembro. “As novas unidades vão aumentar o atendimento à população, com mais rapidez.”, disse. O prefeito ainda afirmou que as construções devem demorar cerca de 8 meses, caso não haja atraso na liberação das verbas. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários