Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 20 de junho de 2017

Compartilhe

Palestras serão realizadas amanhã (21)

 O grupo Arteris, começa amanhã (21) com à campanha “Tô de cinto, tô seguro”, em parceria com a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo.  As concessionárias do grupo, se reúnem amanhã (21) com representantes de empresas de transporte de passageiros para discutir sobre a importância do uso do cinto de segurança.

 Na quinta-feira (22), dando continuidade na campanha, alunos de uma escola municipal de Porto Ferreira realizarão uma blitz nos ônibus, distribuindo panfletos educativos e orientando aos passageiros sobre a utilização do cinto de segurança. A ação que acontecerá neste dia, será na base da polícia em Pirassununga.

 O uso do cinto de segurança é obrigatório, caso não seja cumprido, o motorista é multado, além de ser considerado uma infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro. Uma pesquisa realizada em 2015 pelo Ministério de Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 50,2% da população afirmar que usa o cinto no banco traseiro, ou seja, quase metade não utiliza o cinto de segurança. De acordo com uma outra pesquisa, da Confederação Nacional de Transporte (CNT), apenas 2% dos passageiros de ônibus utilizam o cinto de segurança no Brasil. Foto: Reprodução internet (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários