Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de junho de 2017

Compartilhe

 A homenagem acontece na próxima sexta-feira (23)

 O psicólogo e coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Ácool e Drogas (Caps AD), Carlos Alberto Jacintho, receberá da Câmara de Limeira, nesta sexta-feira (23), um diploma pela atuação na política sobre drogas. A homenagem será entregue por meio da Escola Legislativa Paulo Freire em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad). O evento está marcado para 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. A Câmara localiza-se na Rua Pedro Zaccaria, 70.

 Formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1988, o psicólogo tem especialização em “Saúde Mental” na Uniararas e “Deficiência Mental” na PUC Campinas. Participou dos cursos “Consultório na Rua” – FioCruz-Rio e “Álcool e Drogas” – GREA USP. Capacitou-se pelo programa Supera (Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento), da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Trabalha no Caps AD desde 2010, passando a atuar como coordenador em 2015.

 Mantido pela Prefeitura de Limeira, o Caps AD é voltado para o cuidado e atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. O serviço apoia usuários e familiares na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento. O Caps AD funciona na Rua Piauí, 754, Vila Cláudia. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários