Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de junho de 2017

Compartilhe

 Interessados podem realizar inscrição

O Centro de Saúde da Família Aeroporto, mantido pela Prefeitura de Limeira, promoveu nesta terça-feira (27), uma caminhada de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Antes do percurso, aproximadamente 30 moradores da região fizeram uma sessão de alongamento de 10 minutos, com a professora de educação física da Secretaria de Esporte e Lazer, Marly Inácio de Oliveira. Na sequência, caminharam em direção ao Parque Ecológico Jd. do Lago, onde participaram de uma nova rodada de alongamento e foram recepcionados com um café da manhã.

O trajeto foi acompanhado pela equipe multiprofissional da unidade de saúde, coordenada pela enfermeira Sueli Ferreira da Silva. Segundo ela, a caminhada integra o programa “Idade dos Sonhos”, lançado pelo CSF Aeroporto em maio. O grupo reúne-se uma vez por mês para atividades culturais e esportivas, com objetivo de proporcionar o envelhecimento saudável e a qualidade de vida. “Além das questões relacionadas à saúde, procuramos integrar o idoso à sociedade”, disse.

Presente à caminhada, Neusa Alexandrina de Azevedo, de 62 anos, aprovou a iniciativa. “Achei ótimo, é bom para a saúde, para a circulação e para a mente. Oxalá que mil mulheres estivessem aqui com a gente”, afirmou. Outra participante, Maria das Graças de Oliveira, de 58 anos, também estava feliz com a atividade. “A caminhada ajuda muito”, relatou.

Interessados em participar do projeto “Idade dos Sonhos” devem entrar em contato com o CSF pelo telefone 3441-3718. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários