Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de junho de 2017

Compartilhe

 Desfile aconteceu na noite de ontem (27)

 O projeto Moda Inclusiva foi encerrado em Limeira com um desfile na noite de terça-feira (27). Os modelos foram pessoas com deficiência, a maioria atendidos por entidades de Limeira, como Apae, Ainda, Aril e João Fischer – áreas deficiente visual e auditiva. Eles desfilaram looks confeccionados em edições anteriores do Concurso Moda Inclusiva.

 Na tarde do mesmo dia, aconteceu o Concurso Moda Inclusiva, onde estudantes e profissionais de moda e saúde apresentaram peças com o objetivo de facilitar o dia a dia de pessoas com deficiência no âmbito do vestuário. O projeto Moda Inclusiva é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo, e foi realizado em Limeira por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). “Logo no começo do ano, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo me procurou e convidou Limeira para sediar esse evento. O Moda Inclusiva vem de encontro com o plano de governo do Mário Botion, de ampliar as políticas públicas para as pessoas com deficiência. Já estamos pensando em continuar com o projeto nos próximos anos”, afirmou a presidente do Fundo Social Roberta Botion.

 O prefeito Mário Botion também esteve presente no desfile e parabenizou a iniciativa. “O Moda Inclusiva é uma forma de promover a inclusão e conscientizar a população sobre as diferentes necessidades que uma pessoa com deficiência pode ter”, disse.
“E é muito bom quando unimos forças para a realização de um evento tão importante. Agradeço aos parceiros e esperamos que este evento tenha inspirado o município para que surjam ações neste sentido da Moda Inclusiva em Limeira”, completou a coordenadora do projeto, Gabriela Sanches, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo.

 As modelos foram produzidas pela professora e alunas dos cursos de maquiagem e cabeleireira do Polo de Beleza, do Fundo Social e do Ceprosom. Vanessa Rodrigues, atendida da Escola João Fischer, é deficiente visual e foi uma das modelos a desfilar. Ela entrou na passarela acompanhada da filha. “Essa foi a primeira vez que eu me senti uma deficiente realizada”, declarou emocionada.

 O evento aconteceu no Shopping Center Limeira. Também estiveram no desfile o vice-prefeito Júlio César Pereira, a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno e o secretário de Cultura Farid Zaine, além dos vereadores Erika Tank e Mir do Lanche. Após o desfile, foi divulgado o resultado do concurso. A ganhadora foi Antônia Aparecida Mendes Mancini, que representará a cidade de Limeira na final, em São Paulo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários