Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de julho de 2017

Compartilhe

 Reunião ocorreu no final da tarde desta terça-feira (11)
 
 O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lomardi debateram convênio que poderá ser celebrado entre a Prefeitura de Limeira e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para a retomada das obras do Aeroporto de Limeira, no bairro Pinhal, às margens da Rodovia SP-147 (no trecho entre Limeira e Mogi Mirim). O projeto do novo aeroporto foi concebido no início dos anos 2000, mas durante a última administração as obras permaneceram paradas.
 Desde o início de seu governo, em 1º de janeiro, Botion vem se empenhando para retomar a construção. Seu objetivo era construir um cenário, por meio de convênios, dar continuidade aos serviços e depois transferir a gestão da estrutura para a inciativa privada.A audiência de Botion foi com o ministro Maurício Quintella Lessa, titular da Pasta de Transportes, Portos e Aviação Civil. O encontro, agendado pelo deputado federal Miguel Lombardi (PR), ocorreu no final da tarde desta terça-feira (11). “O assunto felizmente avançou de forma significativa”, relatou o prefeito.

 Segundo Botion, foram discutidas tratativas para um convênio com o Ministério para que a construção do aeroporto seja retomado. A audiência teve um resultado positivo em relação a obra. “Saímos do encontro bastante otimista com o saldo da conversa”, afirma. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *