Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de julho de 2017

Compartilhe

 Para fazer parte do mapa, cidade precisou cumprir diversas exigências

 Limeira agora faz parte da lista que integra o Mapa do Turismo Brasileiro, um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. “Em nossas propostas de plano de governo tivemos sempre a preocupação em fomentar no município frentes que possam desenvolver atividades sustentáveis com geração de emprego e alto valor agregado. O turismo é sem dúvida uma grande oportunidade para que essas ações sejam implementadas”, destacou o prefeito Mario Botion.

 Limeira integra a região da Serra de Itaqueri, juntamente com as cidades vizinhas de Santa Gertrudes e Rio Claro. “Esta é mais uma ação para fortalecer o município no meio turístico, levando em consideração a importância deste setor, colaborando com o desenvolvimento e atraindo fomento e inovação para a cidade de Limeira”, disse o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

 Para estar inserida no Mapa do Turismo Brasileiro, a cidade precisou apresentar um cadastro de interesse junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e cumprir uma série de exigências, como por exemplo, ter uma estrutura organizada para as ações que envolvem o turismo, apresentar um calendário de eventos culturais, sociais e turísticos, formalizar o Conselho Municipal de Turismo, entre outras iniciativas. “Desde o início do ano, a atual administração atua no sentido de fomentar o desenvolvimento turístico para gerar prosperidade para Limeira”, reforçou Tito. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários