Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de julho de 2017

Compartilhe

 Novos produtores interessados poderão participar

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realiza desde abril o programa de reaproveitamento de resíduos sólidos agrícolas. A iniciativa, desenvolvida pelo Departamento de Extensão Rural, tem como foco a coleta e o reaproveitamento dos resíduos. “Muitas vezes o produtor não tem um local adequado para fazer o descarte dos resíduos sólidos. Com este programa conseguimos ajudar o produtor e ainda reaproveitar alguns desses resíduos”, explicou o secretário da pasta, Paulo Trigo.

 O sítio Copaíba, localizado na área rural de Limeira, participa do programa. O composto que sobra da produção de cogumelos, rico em nutrientes, é utilizado nos projetos de hortas escolares municipais e na produção de mudas do Viveiro Municipal de Mudas Nativas. “A utilização deste composto no Viveiro e nos projetos das hortas escolares contribui para a adubação do solo, sendo uma alternativa ao uso de fertilizantes sintéticos, gerando economia para a Prefeitura, além de aumentar a capacidade do solo na retenção de água”, destacou Trigo.

 Os produtores interessados em participar do programa devem entrar em contato com o Departamento de Extensão Rural pelo telefone 3451-2550 para preencher o cadastro e obter mais informações sobre o projeto. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários