Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de julho de 2017

Compartilhe

 Encontro ocorreu ontem (26) em Limeira

 Limeira foi uma das sedes de encontros de municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano de Piracicaba que estão definindo propostas regionais para um futuro diagnóstico que dará formato ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A reunião ocorreu durante toda a manhã de ontem (26) no Teatro Nair Belo. Participaram em Limeira, representantes dos municípios de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal e Leme.

 O prefeito Mario Botion determinou que várias secretarias se mobilizassem para o encontro, enviando representantes. Oito secretários municipais participaram dos debates, enquanto que outras pastas enviaram representantes. “È fundamental que Limeira esteja inserida nesta discussão de âmbito regional”, declarou o prefeito. “Daí a importância que demos pelo fato de Limeira ser sede de uma das oficinas de debates”. O prefeito mencionou ainda que a região deve continuar se empenhando no sentido de transformar o Aglomerado na futura região Metropolitana de Piracicaba.

 A oficina de debates em Limeira foi divida em quatro salas temáticas: Desenvolvimento Urbano e Econômico, Meio Ambiente, Atendimento Social e Redes Estruturais. Ténicos da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento) coordenaram os debates.

 Em todas as salas, inúmeros temas foram debatidos – todos eles voltados para um foco regional, como desenvolvimento, habitação e transporte, entre outros.

 Além de Limeira, estão ocorrendo até a próxima sexta-feira encontros em outros três polos. Na terça-feira, ocorreu o primeiro deles em Capivari. Amanhã (27) ocorrerá encontro em Piracicaba e na sexta-feira (28) em Rio Claro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários